segunda-feira, 3 de junho de 2013

Depoimentos de Leitura e Escrita


Denise Martins da Silva Neves

Meu depoimento
Venho de uma família onde meus pais não puderam estudar, pois começaram a trabalhar muito jovens. Por sofrerem com a falta de estudo, eles incentivaram a mim e aos meus irmãos a estudarmos.
Nunca cursei a pré-escola, entrei direto na 1ª série, e me apaixonei pelas letras, aprendi a ler e não parei mais. Adoro ler, pois é na leitura que descobrimos coisas que nem imaginávamos.
À noite, quando nos reuníamos , contávamos histórias para os nossos pais e eles adoravam, pois percebiam que o esforço deles para nos manter na escola valia a pena.
Desde pequena quando todos faziam aquela velha pergunta “o que você vai ser quando crescer” eu sempre respondia que queria ser professora. E é um sonho realizado, agora posso incentivar outras pessoas a se apaixonarem pela leitura também. Para encerrar este relato deixo uma frase de Clarice Pacheco.
Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura

que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!


2 comentários: